quarta-feira, 7 de março de 2012

A influência da tecnologia em nossas vidas

Hoje em dia a tecnologia é uma constante em nossas vidas, parte integrante de nossa rotina, poucas vezes me deparei parando para pensar sobre de que forma a tecnologia pode e influencia nossas vidas.

Se nem mesmo a alta administração da Xerox em meados de 1970 não visualizou o futuro nos microcomputadores, me pergunto quem seria eu hoje sem esta tecnologia? Que hábitos eu teria? De que forma eu receberia as informações hoje nesta sociedade globalizada? Será que existiria globalização?

Com certeza eu no mundo sem esta tecnologia seria uma pessoa totalmente diferente, a tecnologia hoje é conhecimento, nos impulsiona a querer saber sempre mais, conhecer outras pessoas, provavelmente posso afirmar que a tecnologia tem grande parte de influência sobre as pessoas que eu conheço e virei a conhecer. A informação roda e conecta todo o mundo em questão de segundos.

Porém sinto que também possui sua fragilidade, ao mesmo tempo em que ela nos fornece o conhecimento, sim, pois quando estamos com acesso à tecnologia temos o conhecimento de Einstein sobre nossas mãos, somos quase gênios, mas tudo se perde quando se desliga a máquina, voltamos a ser quem somos e saber apenas oque estudamos e aprendemos, desta forma recaímos sobre as condições humanas normais, e vejo que o estudo e a leitura, a escola em si, são realmente o que deve influenciar nossas vidas a tecnologia deve ser apenas um complemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário