sábado, 18 de fevereiro de 2012

16 anos de Impunidade - Justiça -

 Tido como um dos fatos trágicos da história brasileira pós ditadura militar o massacre de Eldorado dos Carajas completará em março de 2012, 16 anos de impunidade onde ainda se tramita no esquecimento o julgamento dos 154 policiais denunciados.

Este Blog não tem nenhum vinculo com ONG´s de ideais Agrários ou similares, porém me lembro quando vi as noticias  aos 16 anos, ainda me soam muito recente as fortes imagens de um povo agrícola constituída de famílias de bem que buscavam o sustento através da colheita.

Na época muito me surpreendeu a deliberação da policia em realizar tal massacre.

 Coincidentemente me vem na mente a frase da musica do extinto grupo Planet Hemp no qual acredito que foi um dos ultimo grupo a falar sobre impunidades e abusos de poder, diferente do cenário musical de hoje que não tem objetivos ou ideias sociais:

"Mão na cabeça, assalto? Não, é a polícia Mas dá no mesmo se você não tem um pingo de malícia São pagos pra proteger, mas te tratam como ladrão Quem é que vão proteger, então?"

Brasil cresce as margens da corrupção, massacres e abusos de poder, herança maldita dos antigos colonizadores portugueses.

Exemplos como o massacre dos Carajas marcaram um jovem assim como eu aos 16 anos, e tantos outros que viram acontecer entre tantos outros. Oque me preocupa é a sensação de normalidade que estes tipos de acontecimentos provocam hoje em dia, não havendo sensibilidade e mobilidade da sociedade em prol de justiça e divisões de terras improdutivas de fazendeiros milhonários e políticos corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário